fernandocjr Posted November 14, 2017 Report Share Posted November 14, 2017 (edited) Hello, I'm just starting in ArcMap and I'm trying to learn to work in a college project. So, I have more than 500k points in a map, these points must be placed in the same position of some cisterns, but, the database we have is not much accurate, in some cases the point is exactly in the cistern location, like in the image: Image Here Some times the point is placed near but not in the exactly location like in the next image: Image Here But, the problem is that some of them are placed in a place totally wrong, and cause are so many point we can´t check manually. The solution we are thinking is: To create a range of 500m for each point, and inside this range make ArcMap look for in the satellite images for the cisterns, and if it finds we will keep the point, if don´t we will disregard it. What I wanna ask is if this is possible in ArcMap or not. Thanks Edited November 14, 2017 by fernandocjr Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
yousef2233 Posted November 14, 2017 Report Share Posted November 14, 2017 Dear fernandocjr, Check "Integrate" tool in FeatureClass toolset. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fernandocjr Posted November 15, 2017 Author Report Share Posted November 15, 2017 21 hours ago, yousef2233 said: Dear fernandocjr, Check "Integrate" tool in FeatureClass toolset. Dear Yousef My question actually is: Is it possible to ArcMap to recognize the object in a satellite image? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
yousef2233 Posted November 16, 2017 Report Share Posted November 16, 2017 12 hours ago, fernandocjr said: Dear Yousef My question actually is: Is it possible to ArcMap to recognize the object in a satellite image? With Image Classification toolbar it recognizes objects in images Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dexgeo Posted November 17, 2017 Report Share Posted November 17, 2017 Fernando você fala Português? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fernandocjr Posted November 28, 2017 Author Report Share Posted November 28, 2017 On 17/11/2017 at 1:23 PM, dexgeo said: Fernando você fala Português? Opa, falo sim. Minha duvida é se consigo fazer o ArcMap ou em outro software criar um range de 500 metros em todos os meus pontos e entao procurar dentro do range se existe alguma cisterna na area, se houver, ele mover\criar um ponto para o local exato, e caso não exista nenhuma cisterna no local, desconsiderar o ponto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dexgeo Posted November 29, 2017 Report Share Posted November 29, 2017 16 hours ago, fernandocjr said: Opa, falo sim. Minha duvida é se consigo fazer o ArcMap ou em outro software criar um range de 500 metros em todos os meus pontos e entao procurar dentro do range se existe alguma cisterna na area, se houver, ele mover\criar um ponto para o local exato, e caso não exista nenhuma cisterna no local, desconsiderar o ponto. Saudações Fernando, pelo que eu entendi você quer que o arcmap encontre sozinho suas cisternas na imagem... é isso? Bom se for, eu desconheço esta função no Arcmap, porque ele é destinado a geoprocessamento. Talvez você consiga pelos programas mais robustos de sensoriamento remoto tipo Envi, ERDAS ou Ecognition .... porém também vai depender da qualidade da imagem que você está trabalhando e se todas as cisternas terão a mesma resposta espectral. De acordo com o que eu entendi na sua pergunta inicial você obteve os pontos das cisternas usando um aparelho básico de navegação por satélite, e os erros podem ultrapassar 30 metros... não acredite na mensagem do visor de erro de 2 a 5 metros... Outra coisa é qual imagem você está usando, procure ver se os Datum (Data) coincidem. No Arcmap você vai ter que acertar no braço mesmo. Sucesso... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fernandocjr Posted November 29, 2017 Author Report Share Posted November 29, 2017 5 hours ago, dexgeo said: Saudações Fernando, pelo que eu entendi você quer que o arcmap encontre sozinho suas cisternas na imagem... é isso? Bom se for, eu desconheço esta função no Arcmap, porque ele é destinado a geoprocessamento. Talvez você consiga pelos programas mais robustos de sensoriamento remoto tipo Envi, ERDAS ou Ecognition .... porém também vai depender da qualidade da imagem que você está trabalhando e se todas as cisternas terão a mesma resposta espectral. De acordo com o que eu entendi na sua pergunta inicial você obteve os pontos das cisternas usando um aparelho básico de navegação por satélite, e os erros podem ultrapassar 30 metros... não acredite na mensagem do visor de erro de 2 a 5 metros... Outra coisa é qual imagem você está usando, procure ver se os Datum (Data) coincidem. No Arcmap você vai ter que acertar no braço mesmo. Sucesso... Então, eu consegui as coordenadas dos pontos de um database, mas por algum motivo quando plotei elas no mapa algumas ficaram muito longe do local que deveria. No começo eram mais de 600.000 pontos, depois de filtrar algumas acabamos com 490.000, mas mesmo assim algumas continuam muito longe (casos de o ponto estar 300m longe da cisterna). Entao pensamos que a melhor maneria de saber exatamente o local era por sensoriamento remoto 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dexgeo Posted November 30, 2017 Report Share Posted November 30, 2017 Vixe! Irmão... Eu havia entendido 500 pontos... Agora 500.000 (quinhentos mil!!! seis dígitos!!!) Amigo isso é humanamente impraticável... é trabalho para uma equipe e muito$ recur$o$.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts